A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (1 de Abril) uma redução de aproximadamente 1,5% no preço do querosene de aviação (QAV), mesmo diante da recente alta nos preços do petróleo.
Os ajustes no preço do querosene de aviação (QAV), variam de 1,4% a 1,7% conforme o mercado atendido, de acordo com uma tabela divulgada pela empresa.
Recentemente, o petróleo tem apresentado grande volatilidade no mercado. Nesta segunda-feira (1 de Abril), a commodity oscilava entre leves, altas e baixas, sendo cotada a US$ 86,74 o barril às 13h40, representando uma queda de 0,09% em relação ao fechamento anterior.
Em março, a Petrobras havia aumentado o preço do QAV em um intervalo de 8% a 8,5%. O custo do combustível tem sido um dos argumentos utilizados pelas companhias aéreas para solicitar apoio governamental ao setor, que sofreu impactos significativos devido à pandemia de covid-19.
No mês de fevereiro, houve uma redução de 0,4% no preço do querosene de aviação, conforme dados fornecidos pela estatal.
Se você ainda não sabia de tudo isso, ou se de alguma forma esse conteúdo foi útil para você, continue atento ao nosso blog para estar sempre atualizado sobre a aviação. E aproveite para nos seguir nas nossas redes sociais também, no instagram e no youtube e se surgir dúvidas, nossa equipe está pronta para ajudar.